Paulo Rodrigues – Stemmer Rodrigues – Estilo cosmopolita

Paulo Rodrigues  – Stemmer Rodrigues – Estilo cosmopolita

VOLUMES SOBREPOSTOS EM DESALINHO E A HARMONIA DOS ELEMENTOS MADEIRA, CONCRETO E BLOCOS BRANCOS DÃO O TOM MODERNO DA RESIDÊNCIA DE UMA JOVEM FAMÍLIA QUE VALORIZA NOVAS LINGUAGENS

Paulo Rodrigues - Stemmer Rodrigues - Estilo cosmopolita sEDL_4201 Paulo Rodrigues - Stemmer Rodrigues - Estilo cosmopolita Paulo Rodrigues - Stemmer Rodrigues - Estilo cosmopolita Paulo Rodrigues - Stemmer Rodrigues - Estilo cosmopolita Paulo Rodrigues - Stemmer Rodrigues - Estilo cosmopolita

O desafio dos arquitetos Paulo Rodrigues e Ingrid Stemmer era projetar uma casa para um jovem casal cosmopolita, com bagagem cultural e acostumado a novas linguagens. A residência, construída em um condomínio de alto padrão em Novo Hamburgo, ganhou forma sob a harmonia de três elementos básicos: o concreto, os blocos brancos e a madeira. Autores da casa que a família tem na lagoa, litoral gaúcho, os arquitetos conheciam o estilo do cliente – e vice versa.

O projeto partiu com a construção, na primeira etapa, de dois volumes sobrepostos em desalinho, dispostos diagonalmente em relação à esquina do terreno, o que proporciona uma visão privilegiada do conjunto. No térreo, de concreto, estão entrada dos carros, entrada social, lavabo, sala, cozinha, e uma escada de um só lance que leva ao pavimento superior. Neste, estavam os quartos e agora, funcionam os home offices para o casal. Em um ângulo de 45°, o andar superior em alvenaria branca dialoga com o living, conferindo leveza ao conjunto e gerando um desencontro que resulta em um terraço com deck e ofurô voltado para a vista panorâmica.

A segunda etapa da obra, realizada logo a seguir na continuidade do terreno amplo, trouxe quatro suítes, um estar íntimo, mais uma garagem e uma sala de cinema/home theater. As duas etapas são ligadas pela sala e estão voltadas para um pátio interno.

O concreto, revela Paulo Rodrigues, é estrutural e é a verdade da casa. Suas formas curvas proporcionam, na entrada da residência, possibilidades modernas que trazem um fluxo sutil e elegante à construção. Móveis, armários e até mesmo o lavabo são elementos que foram incorporados e mimetizados ao projeto, através de painéis de ipê. A planta, refinada, ganhou alguns desníveis e, nas aberturas, esquadrias da Scheid, tanto em madeira como PVC. “As esquadrias foram escolhidas para durar, com funcionalidade e qualidade”, afirma o arquiteto.

Um dos destaques da casa é a sala de banho na suíte do casal. Hoje com dois filhos pequenos, os moradores optaram por uma peça ampla, com uma banheira e bastante espaço para que os meninos pudessem aproveitar, com praticidade. A peça é valorizada com uma esquadria em madeira e muito vidro, acesso para o pátio e projeto paisagístico que garante a privacidade.

Paulo Rodrigues Stemmer RodriguesArq. Paulo Rodrigues – Stemmer Rodrigues
Site: stemmerrodrigues.com.br
Rua João Berutti, 505 – Chácara das Pedras – Porto Alegre/RS
– (51) 3334-3818

veka + sheid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SCHEID EXPERTISE

Loading…
  • Janelas e Portas

    A Scheid é especializada em fabricar portas e janelas sob medida. Os projetos personalizados são criados com todo cuidado e talento dos profissionais.

  • Tecnologias

    Por contar com clientes extremamente exigentes, a Scheid desenvolve e busca os mais modernos avanços tecnológicos, visando a funcionalidade e o conforto.

  • Referências

    Os Produtos Scheid são conhecidos nacionalmente pela qualidade, solução técnica, funcionalidade, beleza e garantia. Conheça obras de expressão.

Loading…