Sim, é possível e muito interessante uma mesma obra usar três materiais em suas esquadrias!! Porque cada material tem sua indicação, seus benefícios e peculiaridades! Usar os melhores atributos em favor do seu projeto pode ser muito inteligente!
Um exemplo é a Casa Weiss, projeto Stemmer Rodrigues. A porta de entrada, linda e imponente, pivotante e tonalizada de preto, é de madeira, com o porte que uma esquadria de entrada merece ter. As portas internas da casa são também de madeira, algumas revestidas com uma lâmina especial de fórmica, outras com madeira e espelho, e outras em louro freijó em tom natural.
A madeira também está presente nos brises do térreo, no forro externo da casa e nos revestimentos ripados do piso superior, conferindo uma naturalidade e extrema beleza.
As esquadrias de PVC foram escolhidas para as tipologias de correr do piso superior, dos quartos para o terraço. Em PVC padrão madeirado, a opção foi pelo padrão nogueira, contrastando com a madeira natural do forro e paredes. Belíssimo!
Já no amplo living, a esquadria em alumínio minimalista foi a escolha perfeita, por seus perfis extremamente discretos e o conceito de embutir trilhos e sistemas superior e inferior, conferindo uma integração máxima entre os ambientes interno e externo.
Todas as esquadrias foram feitas na Scheid! A madeira, com nossa tradição de 50 anos em marcenaria de excelência. O PVC, com perfis da VEKA Brasil, autoridade mundial em esquadrias de PVC. O alumínio com perfis Schüco, líder mundial e referência em qualidade e desempenho.
Fotos: Christian Jung
A esquadria em alumínio de abrir combinada com o funcionamento tipo sanfona